Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Do Vale ao Cume - Aconcágua 2010/2011
 


Chegou o dia! Daqui a pouco vamos pra Guarulhos pegar o avião para Buenos Aires e depois para Mendoza. Passamos um ótimo Natal junto de toda a família e agora estamos literalmente fechando as mochilas! Fizemos uma lista de tudo que estamos levando. Fora a lista de roupas e equipamentos que seguimos a risca, listamos toda a comida que estamos levando, haja comida!!! Lemos em alguns sites e blogs que algumas pessoas emagrecem bastante na montanha. Temos a impressão que vamos engordar de tanta comida que estamos levando!!! fora tudo isso, um baralhinho e um ipod com uma seleção bem legal de músicas tb compõem a bagagem. ontem ganhei de Natal da bianca um caderno e caneta para fazer o diário de bordo, com uma dedicatória linda! Ah, não esquecemos a plaquinha com o nome da Família Marco Ferraz Caneppele, a pedido especial de todos da Família Marco!!!

Então, agora nos comunicamos de Mendoza. Nossa previsão de chegada em mendoza é as 23:30h. Previsão, pois hj os aeroportos devem estar bem movimentados, pois vamos de Aerolineas Argentinas, que antes de embarcamos já cancelou nossos vôos e nos colocou em outro. Quero só ver!!!

Bjs a todos!!

As marinheiras, que são esses sacos de lonas, onde colocamos toda a tralha e mais uma mochila carregada de comida que vai com a gente como bagagem de mão pra não dar excesso de peso de bagagem!! espero que não extraviem.

Plaquinha da Família pra levar ao Cume!!!



Escrito por Taciana e Léo às 08h08
[] [envie esta mensagem
] []





FECHANDO AS MOCHILAS

Pois então meus amigos, está chegando o dia de embarcarmos pra nossa aventura. Partimos dia 25. Nossa tralha está aparentemente toda providenciada. Hj a noite, faremos o checklist e fecharemos a mala, para amanhã poder curtir o Natal com a família. Tem de tudo no marinheira (saco de lona que recebemos da Grade6). Tem comida liofilizada, frutas secas, quitutes para café da manhã, roupas, fogareiro, sacos de lixo, garrafas Nalgene, kit de higiene pessoal, filtro solar, lanternas, meias, luvas, tudo de bastante. Estamos com medo de dar excesso de bagagem no avião e o pior, excesso de bagagem nas mulas!!!!! Teremos queridas mulas que até o acampamento base a 4300mts de altitude carregarão um pouco dos nossos suprimentos. A partir do Base, as coisas ficarão um pouquinho mais complicadas. Hj vi a previsão do tempo por lá. Tem um site bem legal que mostra a previsão de temperatura e ventos por 6 dias lá no cume. http://www.snow-forecast.com/resorts/Aconcagua/6day/top  Tem dia que dá até medo. Ventos de 80km/h, levando a temperatura pra -25 a -30oC. Tá frio só de pensar!!! Mas já vi dias bem mlhores, tipo -13, -14. dá até calor, ahahahahah!!!! Hj por exemplo, tá feio. Ventos de 80km/h, nevando, com temperatura de -16. Se vc hj o nosso dia de "Ataque ao cume" certamente abortaríamos a tentativa. Pensando nisso, nossos guias já planejam a viagem de modo a deixar 3 dias extras, caso no dia D, o clima não colaborar podemos esperar o máximo por mais 3 dias pra fazer a tentativa do Cume. Às vezes, penso que muita pretensão a nossa de chegar ao Cume, mas qdo penso na torcida e em tudo que planejamos vejo algumas possibilidades!!! O negócio é fazer a nossa parte e contar com a colaboração da Montanha!!!



Escrito por Taciana e Léo às 08h53
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]